O que vem por aí

Aracelli meu amor 2

Dentre os diversos livros escritos por José Louzeiro, está Aracelli, meu amor, narrativa de cunho jornalístico-investigativo de grande sucesso nos anos 1980. O livro conta a história de Aracelli, a menina de oito anos assassinada violentamente em 18 de maio de 1973. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual. Os envolvidos, provenientes de famílias influentes no Espírito Santo, nunca foram punidos por seu crime. Vinte e sete anos depois, a data da morte de Aracelli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional.

÷÷

Arte Preguiça Produtiva 2

Temos conhecimento de que somos propensos a colocar em risco nossa carreira ou até mesmo a nossa vida pessoal por trabalhar demais, para no final das contas, perceber o quanto poderíamos ter aproveitado melhor os bons momentos, certo? É necessário alcançar o verdadeiro equilíbrio para que seja adequado a cada um de nós.

A partir desta ideia, Peter Taylor nos apresenta de forma concisa e bem-humorada, A arte da preguiça produtiva, um guia simples com a finalidade de estimular as pessoas a obterem o máximo na energia aplicada, minimizando o esforço empregado em qualquer situação. Ou seja, não se trata de encorajar a negligência ou a falta de iniciativa, mas na verdade, combinar inteligência com preguiça. Pessoas que se utilizam destas características, possuem uma vantagem real sobre as outras na sociedade e são mais aptas para papéis de liderança em organizações.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s